PSDB apoia Melo no segundo turno; participação de Leite segue indefinida

No primeiro turno, partido esteve oficialmente com a candidata Juliana Brizola (PDT)

Foto: Imprensa Melo / Divulgação

O PSDB apoiará Sebastião Melo (MDB) no segundo turno da eleição à prefeitura de Porto Alegre. Juntos no governo do Estado e na própria gestão atual do Executivo da Capital, emedebistas e tucanos voltam a se aliar oficialmente na etapa decisiva do pleito contra o PT de Maria do Rosário.

O apoio começou a ser costurado no dia seguinte à eleição, quando Melo ligou para o governador Eduardo Leite (PSDB) e, na terça, foi encontrá-lo a portas fechadas no Palácio Piratini.

Neste dia, o candidato à reeleição também se reuniu com Moisés Barboza, presidente do PSDB-Porto Alegre, e demais vereadores do partido, que elegeu uma bancada de quatro parlamentares no domingo.

Nesta quarta-feira, foi Barboza quem foi ao encontro de Melo. “O PSDB se reuniu hoje, discutimos e todos deixaram muito claro a vontade de estar neste projeto, que tem muitos pontos que convergem. A parceria entre PSDB e MDB é histórica”, afirmou o dirigente.

A expectativa agora envolve a participação de Leite na campanha efetivamente.

No primeiro turno, o partido, federado com o Cidadania, decidiu apoiar a candidatura de Juliana Brizola (PDT), que ficou em terceiro lugar. Porém, mesmo assim, candidatos estiveram envolvidos na campanha de Melo desde o início da campanha.