Santa Rosa registra granizo no início da manhã desta quarta-feira

A tempestade atingiu em torno de 200 residências em todo o município

As lonas seguem sendo distribuídas durante todo o dia no Corpo de Bombeiros | Foto: Silvio Brasil/Especial/CP

As tempestades seguem causando estragos no Rio Grande do Sul. Em Santa Rosa, o temporal de granizo ocorreu no início da manhã desta quarta-feira e durou entre cinco e dez minutos, tempo o suficiente para causar estragos em todo o município.

Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Rafael Perius, desta vez não há uma localidade ou um bairro onde tenha ocorrido mais estragos. “Foi por toda a cidade de Santa Rosa, entre 150 e 200 casas foram atingidas, por volta das 5h30min de hoje (quarta-feira), relata. Ele confirmou que os números são parciais e podem mudar, pois durante a tarde segue o levantamento dos estragos. As famílias atingidas pelo temporal seguem retirando lonas na sede do Corpo de Bombeiros ainda durante a tarde. “Aquelas que tiveram quebra de telhas e necessitam de reposição podem abrir um processo para receber o item pessoalmente ou no site da Prefeitura”, confirma.

Dom Pedrito

Em Dom Pedrito, na Campanha segue a preocupação com o rio Santa Maria. Com a chuva intensa desta terça-feira, o rio avançou novamente. Até o início da tarde desta quarta-feira , duas famílias ribeirinhas tinham saído de casa devido a nova suba do rio. Uma foi para a casa de familiares e outra para o Parque de Exposições Juventino Correia de Moura, onde a Prefeitura mantém um abrigo. Pela mais recente medição, o rio estava com 5,60m. O ápice na última semana foi de 6,35m, quando a precipitação em algumas localidades ultrapassou 310 milímetros.