São Leopoldo cria força-tarefa e define ações diante da previsão de chuva para os próximos dias

Limpeza das bocas de lobo, desobstrução das redes de drenagem, recolhimento dos entulhos e a garantia do funcionamento das Casas de Bombas estão entre as medidas adotadas

Cidade pode registrar 200mm de chuva em quatro dias | Foto: Larissa Schöntag / Prefeitura de São Leopoldo

Uma reunião emergencial para criação de um grupo de resposta rápida e prestação de serviços à população em decorrência das chuvas previstas para os próximos dias foi realizada nesta segunda-feira pela Prefeitura de São Leopoldo. A previsão é que a cidade possa registrar acumulados de até 200mm de chuva em quatro dias, mas que não deve gerar maiores transtornos à população.

As principais medidas tomadas pelas equipes de trabalho foram centralizadas na limpeza das bocas de lobo, desobstrução das redes de drenagem, recolhimento dos entulhos, a garantia do funcionamento das Casas de Bombas e das bombas móveis, adquiridas recentemente pelo Município, que serão ligadas, caso se faça necessário. Além disso, seguem sendo realizadas as intervenções de melhorias no sistema anti-cheias do município, como a ampliação dos diques, drenagem dos arroios e valas.

O prefeito Ary Vanazzi destacou a importância das equipes de trabalho e não descarta a possibilidade da ocorrência alagamentos pontuais. “A previsão é de chuva e ventos fortes, mas não há motivo para maiores transtornos, a quantidade de chuva é muito menor que a que vimos em maio e ainda será espaçada em quatro dias”, destacou o prefeito. O grupo da força-tarefa é formado por representantes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras e Viação, Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos e Secretaria Geral de Governo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile