Trensurb retoma operação parcial em Porto Alegre nesta sexta-feira

A operação vai funcionar das 5h às 23h, com intervalos de 15 minutos, em dias úteis e sábados.

A operação vai funcionar das 5h às 23h, com intervalos de 15 minutos, em dias úteis e sábados. Foto: Vanessa Pedroso

Após 140 dias, os trens voltaram a circular, parcialmente, em Porto Alegre, desde às cinco da manhã desta sexta-feira, com viagens a partir da Estação Farrapos, seguindo até Novo Hamburgo, na Região Metropolitana. A expectativa é de que o retorno da operação metroviária, que estava fora de atividade na Capital desde a enchente de maio, contemple mais de 1.100 passageiros que, antes da catástrofe, usavam o serviço diariamente. A operação vai funcionar das 5h às 23h, com intervalos de 15 minutos, em dias úteis e sábados. Já nos domingos e feriados os trens vão operar com intervalos de 20 minutos. O valor da passagem é de R$ 4,50.

Para complementar as viagens, a Trensurb vai disponibilizar ônibus para o trajeto entre as estações Farrapos e Mercado, no Centro Histórico de Porto Alegre, com uma parada para embarque e desembarque na Estação São Pedro. Não haverá cobrança adicional de passagem para este serviço.

Conforme o diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, a expectativa é de que até dezembro deste ano a operação chegue até a estação Mercado, no Centro de Porto Alegre.