Integrante de facção morre em confronto com BM no condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre

Outro suspeito foi preso após troca de tiros

Nesta terça-feira, aproximadamente às 20h45min, na Av. Bento Gonçalves, bairro Azenha, uma equipe da Brigada Militar, através do 19º Batalhão de Polícia Militar, avistou um veículo VW Fox Cinza que correspondia às características de envolvimento em uma ocorrência de homicídio no domingo, na área do 19º BPM. No momento, três indivíduos foram vistos embarcando no veículo com um motorista já aguardando, com volumes na cintura que se assemelhavam a armas de fogo. Ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga da guarnição, adentrando ao condomínio Princesa Isabel.

A equipe desembarcou da viatura, devido a populares impedirem a entrada com o veículo, e prosseguiu em incursão a pé, mantendo o acompanhamento dos suspeitos. Dentro do condomínio, os policiais avistaram os quatro indivíduos desembarcando do veículo com armas em mãos, continuando a fuga a pé. Mantendo o acompanhamento visual, dois dos suspeitos subiram até o telhado, momento em que um deles apontou a arma para um policial militar. Para cessar a iminente e injusta agressão, o policial militar reagiu de imediato, atingindo o indivíduo que portava uma pistola 9mm. O segundo suspeito foi abordado e estava também portando um revólver calibre 38.

O indivíduo alvejado foi socorrido ao HPS, mas veio a óbito. Diante dos fatos, o segundo suspeito abordado e a materialidade foram encaminhados ao plantão da DHPP. Os policiais militares foram alvo de pedradas e arremessos de objetos, danificando viaturas, bem como um militar, não restando lesionada tendo em vista terem acertado no colete.