Ao deixar o Juventude para assumir o Inter, há um mês e meio, Roger Machado deu um passo arriscado na carreira. Trocou um trabalho solidificado e um time que já tinha a sua cara por uma aventura na liderança de um grupo colorado amargurado pelas derrotas na temporada. Demorou, mas, aos poucos, o técnico começa a impor também no time colorado o seu estilo. Tanto é que nas duas últimas partidas, o Inter conquistou quatro pontos, algo inédito nas semanas anteriores. Agora, Roger e seus comandados voltam à Caxias do Sul para enfrentar, neste domingo, o Juventude, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Roger contará com reforços e também desfalques em seu reencontro com seu ex-clube. Os zagueiros Rogel, expulso, e Gabriel Mercado, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão. Vitão, que voltou a ficar à disposição após uma frustrada negociação para o futebol europeu, retoma a sua titularidade. Ele deve jogar ao lado de Robert Renan, que voltará a receber uma oportunidade.
Também na defesa, é grande a possibilidade de o técnico promover a estreia de Nathan na lateral-direita. Ele deve ocupar a vaga de Bruno Gomes, volante que foi deslocado para a função diante da ausência de laterais-direitos no grupo. Nathan chegou no final da semana passada, já treinou com o grupo e tem condição legal para estrear.
Os quatro pontos conquistados diante do Cruzeiro, nas duas mais recentes rodadas, fizeram o Inter subir para uma posição no meio da tabela do Brasileirão. Por aproveitamento, o time colorado começa o final de semana na oitava posição. Ou seja, muito próximo de uma vaga na pré-Libertadores.
O Juventude, por sua vez, chega embalado por uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na última quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ou seja, a equipe do técnico Jair Ventura pode até estar animada pelo bom resultado, mas também deverá apresentar algum nível de desgaste físico.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 25ª RODADA
Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Jadson e Oyama; Lucas Barbosa, Jean Carlos e Erick Farias; Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.
Inter
Rochet; Nathan, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Início: 18h30min.