O Inter, que começou a temporada falando e mirando a conquista do título brasileiro, agora olha para baixo. A ameaça do rebaixamento virou real e palpável após o time acumular 12 partidas consecutivas sem vitórias. A crise veio e as últimas semanas foram de mudanças, que serão mais uma vez postas à prova em campo nesta noite no Beira-Rio, quando o time enfrenta o Juventude, seu principal algoz na temporada, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é a primeira das cinco que ficaram para trás por causa das enchentes que é recuperada.
Desta vez, ao contrário das últimas rodadas, Roger Machado não teve tempo para treinar a equipe. Após o empate com o Athletico-PR, domingo, por 2 a 2, o grupo fez uma recuperação na segunda-feira e ontem trabalhou com os portões fechados no CT Morada dos Quero-Queros.
Além disso, não há muitas possibilidades de mudanças na formação. Roger segue sem poder escalar Borré e Alan Patrick, lesionados, e ainda perdeu Bruno Henrique, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em sua última entrevista, o técnico disse que tinha esperanças de poder escalar Fernando, que estava no estágio final de recuperação de lesão.
Vencer é uma imposição da situação na tabela. O Inter ainda tem cinco jogos a menos que a maioria dos seus concorrentes, mas está apenas um ponto acima do Z-4. Ou seja, se não vencer hoje, continuará ao alcance dos clubes que vem atrás já na próxima rodada, no final de semana (o time colorado enfrenta o Atlético-GO, que é o lanterna do Brasileirão, domingo, em Goiânia).
O Juventude já bateu o Inter em dois mata-matas neste ano: o primeiro no Gauchão, o outro na Copa do Brasil. Em ambos, o time caxiense era treinado por Roger Machado, que agora está do outro lado. Seu sucessor é Jair Ventura, que terá reforços. Após cumprirem suspensão, o goleiro Gabriel, o lateral Alan Ruschel e o atacante Lucas Barbosa voltam. O lateral João Lucas, recuperado de lesão, também pode jogar. Luís Oyama e Mandaca também ficam à disposição.
Brasileirão 2024 – 6ª Rodada
Inter
Rochet; Rômulo, Rogel, Robert Renan e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Gomes; Wesley, Gabriel Carvalho e Wanderson; Valencia. Técnico: Roger Machado.
Juventude
Gabriel; Ewerthon (João Lucas), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronnie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.
Árbitro: Gustavo Ervino, Bauermann (SC).
Local: Estádio Beira-Rio
Horário: 19h30min