O governo do Estado reuniu líderes da base aliada na manhã desta quinta-feira, 8, no Palácio Piratini, para encaminhar articulações sobre o projeto com mudanças em carreiras da segurança e, ainda, sobre a matéria que trata das adequações na PGE e na Receita Estadual. As alterações integram nova etapa da reestruturação de carreiras do funcionalismo, que teve a primeira parte aprovada na semana passada.
A ideia, de acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes (PP), é de que pelo menos o texto que trata das carreiras da segurança seja protocolado na Assembleia Legislativa até o final do dia, de forma que a votação possa ocorrer até 10 de setembro.
A bancada do PT, a maior de oposição, chegou a ser sondada sobre a realização de uma reunião com integrantes do Executivo também nesta quinta para abordar as mudanças. Em função da pouca margem de tempo, o líder da bancada petista, deputado Miguel Rossetto, informou que o partido vai aguardar que as propostas cheguem ao Legislativo para avaliação. E, se necessário, solicitará reuniões com representantes do governo.