Duas convenções prometem movimentar o cenário eleitoral de Porto Alegre neste sábado. Na parte da manhã, a partir das 10h, o PT, na sede da ACM, no Centro Histórico, vai confirmar a candidatura da deputada federal Maria do Rosário na disputa pela prefeitura da Capital. Essa será a segunda vez que a petista disputa o cargo.
Algumas horas depois, em encontro previsto para começar às 12h, ocorrerá a convenção do MDB, que também terá a participação de outros partidos aliados, neste caso o PP, PSD e PRD, no Teatro da Amrigs, na região Leste da Capital, quando será confirmada a candidatura do atual prefeito Sebastião Melo, que tentará a reeleição.
No caso das duas chapas, na noite de sexta-feira os partidos aliados confirmaram as indicações das vices nas chapas. No caso de Maria do Rosário, a federação PSol e Rede confirmou Tamyres Filgueira. Já a vice de Sebastião Melo, Betina Worm, foi apresentada durante a convenção do PL, que teve a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A partir das 15h, será a vez do PSTU realizar sua convenção, no auditório do Cpers, na avenida Alberto Bins, no Centro Histórico, para homologar as atuais pré-candidaturas de Fabiana Sanguiné, como prefeita, e Régis Batista Ethur, como vice.