Com ânimo renovado após a derrotar o Vitória no último domingo, o Grêmio terá mais um desafio direto na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Hoje à noite, às 20h, o Tricolor enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da competição nacional. O duelo é o primeiro de três compromissos contra os paulistas nos próximos quinze dias. Os outros dois são pelas oitavas da Copa do Brasil.
O técnico Renato Portaluppi deverá ter um retorno importante no meio-campo. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Cristaldo venceu para a capital paulista e tem boas chances de estrelar como titular diante do Timão. Com isso, o meio argentino pode entrar no lugar de Nathan, com a volta da formação com dois atacantes de mais velocidade no setor de ataque.
Recém-contratados, o chileno Aravena e o colombiano Monsalve podem estrear com a camisa gremista. A meia chegou a figurar no banco de reservas diante do Vitória, mas não foi utilizada no decorrer do jogo. Além deles, Jemerson também poderá fazer sua estreia pelo Tricolor. Poupado das duas últimas partidas por desgaste físico, o zagueiro voltou a treinar normalmente no início da semana e pode, inclusive, ser titular ao lado de Rodrigo Ely na Neo Química Arena.
Titular no último final de semana, Geromel deverá ser poupado, ficando à disposição para enfrentar o Vasco, no domingo, na Arena Condá, em Chapecó. Kannemann, que saiu a partida diante dos baianos com dores no tornozelo esquerdo, mas não foi denunciada com lesão, não tem presença garantida.
Outra dúvida é não haver setor de meio campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Carballo é desfalque confirmado. Pepê e Villasanti deverão formar o meio-campo gremista junto com Edenilson e Cristaldo.
De boa estreia contra o Leão da Barra, Matías Arezo será colocado aos poucos pelo técnico tricolor e, por isso, vai começar no banco de reservas nesta noite. Em breve, o Uruguai vai disputar posição com o dinamarquês Braithwaite e Diego Costa.
Brasileirão 2024 – 19ª rodada
Corinthians
Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Fagner), Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramon Diaz.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Soteldo e Pavón. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-Fifa)
Data e hora: 25/07, quinta-feira, às 20h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)