Free Porn
xbporn

https://www.bangspankxxx.com

Volume de serviços cresce 0,8% em maio na comparação com 2023, diz IBGE

Entre as quedas, destaque para Rio Grande do Sul (-5,4%)

Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O volume de serviços prestados no país apresentou estabilidade na passagem de abril para maio, após dois meses seguidos de alta, com ganho acumulado de 1,0%. Na comparação com maio de 2023, o setor teve expansão de 0,8%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta sexta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre as quedas, destaque para Rio Grande do Sul (-5,4%), que liderou as perdas do mês.

Quando comparado a maio de 2023, o volume do setor de serviços de maio de 2024 cresceu 0,8%, após também ter avançado em abril (5,5%). Quatro das cinco atividades e 48,2% dos 166 tipos de serviços cresceram. Entre os setores, o de informação e comunicação, com avanço de 4,2%, exerceu o principal impacto positivo. As demais altas foram dos serviços profissionais, administrativos e complementares (3,4%); dos serviços prestados às famílias (6,5%) e dos outros serviços (3,3%). A única queda foi dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, de 4,8%.

Ainda na comparação interanual, entre as unidades da federação (UFs), 14 das 27 acompanharam a taxa nacional. A contribuição positiva mais importante ficou com São Paulo (2,1%), seguido por Minas Gerais (1,8%), Rio de Janeiro (0,6%), Amazonas (3,1%) e Bahia (1,3%). Entre as quedas, o Rio Grande do Sul foi seguido por Mato Grosso (-8,6%) e Mato Grosso do Sul (-8,2%).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile