Portal e redes sociais da prefeitura atendem normas eleitorais a partir deste domingo

Nas redes sociais, perfis das secretarias, de autarquias e empresas públicas serão desativados até o fim do pleito.

A prefeitura seguirá divulgando para a população informações referentes a serviços, que serão postadas em dois perfis. Foto: Giulian Serafim/PMPA

Em respeito ao calendário das eleições de 2024, o portal institucional e os perfis de redes sociais da Prefeitura de Porto Alegre atendem, a partir deste domingo, 7, restrições impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos espaços institucionais do Executivo.

Mudanças – Nas redes sociais, perfis das secretarias, de autarquias e empresas públicas serão desativados até o fim do pleito. As páginas da prefeitura no Facebook, no Linkedin, no Threads e no TikTok também estarão desligadas até o encerramento da eleição.

Novo canal – A prefeitura seguirá divulgando para a população informações referentes a serviços, que serão postadas em dois perfis. Um deles no Instagram @prefpoa, que estará totalmente adaptado à legislação eleitoral e seguirá ativo, sendo o único canal oficial da gestão municipal nessa rede.

Além disso, foi criado o novo perfil @prefpoaservicos no X (antigo Twitter), que reunirá atualizações de serviços de todas as secretarias e órgãos municipais, como Dmae, EPTC e secretarias de Saúde, Educação, Segurança, entre outras.

Site – No portal www.prefeitura.poa.br, haverá atualização diária com notícias de serviços, sempre respeitando as restrições impostas pela legislação eleitoral sobre os tipos de conteúdos permitidos no espaço institucional.