Evento que celebra os 200 anos de migrações alemãs é transferido devido as enchentes que atingiram São Leopoldo

Programação ocorrerá de 11 a 14 de novembro nas dependências das Faculdades EST e do Colégio Sinodal

O excesso de chuvas causou a interrupção de diversas linhas de transporte público, além de rodoviárias e do aeroporto Salgado Filho | Foto: Franceli Stefani / Faculdades EST / CP

Devido à catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul e afeta diretamente as cidades do Vale do Sinos, o Seminário Internacional “História das migrações no contexto dos 200 anos de migrações alemãs para o Brasil” e o XXV Simpósio de História da Imigração e Colonização foi transferido para novembro, nas dependências da Faculdades EST e do colégio Sinodal, em São Leopoldo. De acordo com a organização, o excesso de chuvas causou a interrupção de diversas linhas de transporte público, além de rodoviárias e do aeroporto Salgado Filho.

Diante do cenário, a programação foi reagendada para ocorrer de 11 a 14 de novembro de 2024, e não mais em julho, como estava agendada. “Lamentamos muito ter que tomar essa decisão, mas temos a certeza de que poderemos fazer um evento melhor quando o Estado e as pessoas daqui envolvidas também estiverem melhor e recuperadas material e emocionalmente para podermos fazer uma grande programação”, frisa o coordenador do seminário, o professor Marcos Antônio Witt.