O governo federal anunciou na noite desta terça-feira a prorrogação do prazo para cadastro das famílias no Auxílio Reconstrução no Rio Grande do Sul. A data limite se encerrava às 17h, mas foi estendida para 12 de julho.
O ministro da Secretaria de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, comunicou a iniciativa nas redes sociais e pediu que a população busque as prefeituras para entender as razões caso a “sua família não tenha sido cadastrada” no site.
“Não é razoável que famílias que já podiam ter recebido sequer tenham sido cadastradas. Vamos prorrogar em respeito às famílias e fazer um chamamento às prefeituras para que cumpram esse prazo”, diz Pimenta.
Ao todo, 444 cidades estão com os reconhecimentos federais de situação de emergência ou de estado de calamidade pública vigentes e podem solicitar o valor de R$ 5,1 mil para cada família residente em área efetivamente atingida pelas enchentes. Até o momento, 166 cidades ainda não pediram o benefício e 278 fizeram o cadastro de seus cidadãos.