Sem previsão de voltar a mandar os jogos na Arena, o Grêmio terá a partir de domingo um novo estádio para chamar de “seu” pelas próximas semanas. A CBF confirmou as partidas contra Fluminense e Palmeiras para o Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta contra o Operário-PR pela Copa do Brasil também deve ser na casa do Caxias, o mesmo devendo acontecer também com a partida contra o Cruzeiro, esta ainda sem local e data definidas. A cidade da Serra será a a oitava a receber a delegação gremista desde a saída de Porto Alegre.
Com as enchentes de maio no Rio Grande do Sul, o clube passou a ser itinerante. Até foram seis cidades dividindo treinos e jogos. Relembre por onde o Tricolor andou desde então.
– São Paulo: treinou no CT do Corinthians, mas não jogou na capital paulista.
– Curitiba: treinou e jogou contra Strongest, Bragantino, Estudiantes e Inter.
– Talcahuano: jogou contra o Huachipato.
– Rio de Janeiro: treinou e jogou contra o Flamengo.
– Cariacica: jogou contra o Botafogo.
– Fortaleza: treinou e jogou contra o Fortaleza.
– Goiânia: vai jogar agora contra o Atlético-GO.
Após a derrota no Gre-Nal de sábado, o técnico Renato Portaluppi comparou a logística gremista com a colorada: “Eles estão indo para casa, vendo suas famílias. Nós não. Estamos numa fase ruim, longe de tudo e de todos.“ Confira abaixo o calendário do Grêmio após o jogo da quarta-feira contra o Atlético-GO, em Goiânia.
– Fluminense (30/06) – Centenário
– Palmeiras (04/07) – Centenário
– Juventude (07/07) – Alfredo Jaconi
– Operário (13/07) (a confirmar o local)
– Cruzeiro (a confirmar a data e o local)