Último dia de inscrições para o Acampamento Farroupilha 2024

O evento, que irá ocorrer de 7 a 22 de setembro

Fotos: Pedro Piegas/PMPA

As inscrições para o Acampamento Farroupilha 2024, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, terminam nesta sexta-feira, 21. O evento, que irá ocorrer de 7 a 22 de setembro, é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre em parceria com a Gam3, concessionária do parque.

Como o foco principal são os acampados, foi feita uma pesquisa com 200 piquetes que revelou 70% deles estão dispostos a participar este ano. Devido à enchente histórica, esta edição terá um cunho social.

“O acampamento será especial com grandes ações sociais e arrecadação de doações. Além disso, o evento dará trabalho a muitas famílias afetadas pela cheia, contribuindo para a economia criativa gaúcha”, afirma o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Eduardo Paim.

Pagamento – Nesta edição, não será necessário aos acampados pagarem pela sua participação no ato da inscrição. O pagamento poderá ser feito até 12 de julho. Todos os acampados de 2023 também terão o direito de participar em 2025, independentemente de conseguirem acampar em 2024 ou não.

A presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre 2024, Liliana Cardoso, explica que o acampado poderá se inscrever e ter tempo para buscar as parcerias necessárias para consolidar a sua presença. “Caso ele não consiga fazer o pagamento até o dia 12 de julho e não puder acampar mesmo tendo feito a sua inscrição, não perderá o direito de acampar em 2025”, esclarece.

Regras

As inscrições serão realizadas de forma presencial na Casa do Gaúcho, até esta sexta-feira, 21, das 9h às 12h e das 14h às 20h. Neste período, a comissão buscará parcerias para apoio aos acampados e ao evento solidário. O evento este ano não terá recursos públicos municipais devido à calamidade provocada pelas enchentes.

Documentos – Os candidatos deverão apresentar no ato de inscrição alvará 2023; resumo do projeto cultural cujo tema este ano é Jayme Caetano Braun; ata atualizada da patronagem e indicação de dois brigadistas.