A STIHL participa da 29ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), reconhecida como a mais importante mostra de hortifruti na América Latina. O encontro acontece até esta sexta-feira, 21, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). Além dos lançamentos e equipamentos voltados para o setor, o estande da STIHL terá um ponto de coleta de doações, tais como alimentos não-perecíveis; roupas, principalmente agasalhos; e produtos de limpeza; que serão distribuídos para as pessoas afetadas pelas enchentes no Estado gaúcho.
A empresa irá apresentar neste importante palco de inovações no segmento os principais lançamentos: os motores estacionários EHC 605 S e EHC 705 S; os motocultivadores MH 610 e 710 e as motosserras MS 162, MS 172, MS 172 C-BE, MS 182 e MS 212.
Além das ferramentas multifuncionais, a STIHL apresenta os mais recentes lançamentos da marca. As novas motosserras carregam inovações e evoluções com a mesma qualidade e confiança da marca. Com design moderno e ergonômico, são ideais para cortes de lenha e atividades com madeira. Além disso, o sistema antivibratório permite um desempenho mais prático e confortável para o operador.
Os modelos MS 162, MS 172 e MS 172 C-BE, são voltados para públicos ocasionais realizarem atividades de manutenção e poda de pequenas árvores. Já as motosserras STIHL MS 182 e MS 212, pela maior potência, podem ser destinadas aos mercados de jardinagem profissional, agropecuário e construção civil, permitindo lidar com madeiras mais robustas e realizar cortes para construções. Dentre os principais benefícios estão a diminuição da fadiga durante a operação, intercambialidade de peças de reposição, robustez e potência das ferramentas e a partida simplificada.
Com uma vasta gama de opções para aplicação, os novos motores estacionários da STIHL são estratégicos para agricultores, empreiteiros, pescadores, podendo ser utilizados na geração de energia, movimentação de barcos, pulverização bem como para a movimentação de diversos diferentes implementos agrícolas e, ainda, na construção civil. Os modelos operam em condições climáticas adversas sem qualquer perda de desempenho, em razão da robustez e da tecnologia.
Os motocultivadores MH 610 e 710, essencialmente, permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo de forma fácil, versátil e ergonômica. Os modelos possuem motores STIHL EHC, com filtro de ar com foco, principalmente, para áreas de muita poeira. Além disso, para oferecer uma prática ergonômica e confortável ao usuário, a barra de condução é ajustável, lateralmente e verticalmente, e os pneus, de 6″ no modelo MH 610 e 8″ no MH 710, facilitam o deslocamento entre as áreas. A largura máxima de trabalho pode alcançar até 100 cm, gerando um maior resultado com menor tempo. Outro ponto para aumentar a produtividade é a luz de led, no modelo MH 710, que atua como farol e permite trabalhos noturnos.