test

Vestibular de inverno 2024: confira quais universidades do RS estão com inscrições abertas

Foto: Bruna Lovato / Unisc / CP

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com campus sede em Bagé, inscreve ao processo seletivo complementar para ingresso no 2° semestre deste ano. São 5.169 vagas, em 68 cursos de graduação gratuitos. Os candidatos devem se inscrever até 20/6. A inscrição é feita mediante o preenchimento de formulário e envio de documentos. São vagas nas modalidades de 2ª formação para egressos de bacharelados ou licenciaturas interdisciplinares; reingresso; reopção de curso; conclusão da 1ª graduação; transferência voluntária; portador de diploma; e 2ª licenciatura.

PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com campus sede na Capital, abriu inscrições ao vestibular de inverno. O processo seletivo acontece via prova de Redação on-line, dia 15/6, das 15h às 16h. Interessados têm até 10/6 para se inscrever. Também há possibilidade de ingresso via nota no Enem, com mesmo prazo de inscrição. Os candidatos que optarem por submeter ambas as notas (prova on-line e Enem) serão avaliados na que obtiverem melhor pontuação.

UCS

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) inscreve ao vestibular de Medicina, com prova a ser aplicada no dia 16/6, no campus sede em Caxias. As inscrições seguem abertas até 9/6. Para os demais cursos, o processo seletivo é contínuo, e acontece por meio de uma prova de Redação on-line ou pelo aproveitamento das notas de vestibulares anteriores da UCS ou do Enem.

URI

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), com campi em Santo Ângelo e Erechim, abriu inscrições ao seu concurso de inverno. O Campus Santo Ângelo oferece vagas em Administração, Direito e Engenharia Civil. O prazo de inscrições termina em 13/6.

Unijuí

A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) inscreve para o vestibular de inverno até 29/7. Há três formas de ingresso: prova de Redação on-line, que pode ser realizada até o dia 5/8 de agosto; aproveitamento da nota de Redação do Enem; ou da nota de Redação de algum vestibular da Unijuí. Os candidatos aprovados para ingresso nos campi de Santa Rosa, Três Passos ou Panambi terão desconto de 40% nas mensalidades no 2° semestre.

Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com processo seletivo de inverno aberto para ingresso em cursos de graduação. As inscrições têm prazo final em 24/6, e a prova ocorrerá dia 29/6. No caso de Medicina, o exame será aplicado presencialmente no campus de Santa Cruz do Sul. Para os demais cursos de graduação, os candidatos podem fazer a prova também nos demais campi da Unisc, localizados nos municípios de Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires.

Outras instituições de ensino com processo seletivo aberto

Uniritter (Porto Alegre e Canoas): inscrições até 27/9

Unisinos (Porto Alegre e São Leopoldo): inscrições até 12/8

UPF (Passo Fundo e campi): inscrições até 18/6

Univates (Lajeado): inscrições até 1°/7

Univates – Medicina (Lajeado): inscrições até 17/6

Atitus (Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí): inscrições até 12/6

Feevale (Porto Alegre e campi): inscrições até 21/8

UCPel (Pelotas): inscrições até 30/7

Fadergs (Porto Alegre): inscrições até 28/7

Senac (Porto Alegre e Pelotas): inscrições até 28/7

Estácio (Porto Alegre): inscrições contínuas

FMP (Porto Alegre): inscrições até 20/6

Anhanguera (Canoas): inscrições contínuas

Unicruz (Cruz Alta): inscrições até 21/7

Unilasalle (Canoas): inscrições até 11/10

Facefi (Porto Alegre): inscrições até 5/8

São Judas – EAD (Porto Alegre): inscrições até 30/11

São Judas – Direito (Porto Alegre): inscrições até 23/8

Cesuca (Cachoeirinha): inscrições contínuas

Setrem (Três de Maio): inscrições até 19/7

FSG (Caxias e Bento): inscrições contínuas

Fema (Santa Rosa): inscrições até 7/6

Fisul (Garibaldi): inscrições contínuas

Fadisma (Santa Maria): inscrições até 25/7

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile