test

Estado paga hoje folha dos servidores com dados até 6 de maio

Também será feita a antecipação do 13º salário até 15 de junho

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A folha dos servidores estaduais será paga nesta sexta-feira, 31, após equipes da Procergs (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul) e do Tesouro do Estado tomarem medidas para garantir o pagamento em meio ao desligamento preventivo de equipamentos, necessário em razão dos alagamentos registrados em Porto Alegre. Como foi processada em um ambiente contingencial, a folha incluirá todas as informações registradas no sistema Recursos Humanos do Estado (RHE) até 6 de maio, data em que os sistemas passaram a ficar inoperantes.

Dessa forma, será paga a remuneração mensal dos servidores, incluindo as vantagens e gratificações já concedidas. As horas extras da pasta de Segurança Pública também estão previstas para a folha de maio, assim como os acertos do auxílio-refeição pago em 20 de maio. Não estará incluído na folha de pagamento o que não pode ser lançado depois que o sistema ficou indisponível. Isso inclui nomeações, grat0 comentário esperando moderaçãoificações de substituição, concessão e interrupção de férias.

Após o retorno pleno dos sistemas, os departamentos de Recursos Humanos de cada órgão farão as manutenções necessárias. As pendências serão pagas até 14 de junho, em folha suplementar.  O Tesouro do Estado alerta, ainda, que segue trabalhando para que os servidores tenham acesso à consulta aos contracheques antes do dia 31. O Estado também fará a antecipação do 13º salário até 15 de junho, conforme já anunciado pelo governador Eduardo Leite.

As consignações facultativas (como empréstimos, seguros de vida, planos de saúde e mensalidades de sindicatos e associações) serão descontadas nos mesmos valores averbados na folha de abril. Apenas os empréstimos e cartões de crédito do Banrisul não serão debitados na folha de maio.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile