test

Alta da inflação nos EUA pode durar mais tempo, diz analista

Combinação dos indicadores econômicos mais recentes é favorável para o mercado de ações

Crédito: Freepick

A inflação nos Estados Unidos não desacelerou no mês de yabril, o que deverá preocupar o Federal Reserve, e sugere que o ritmo elevado no aumento dos preços pode durar por mais tempo do que o esperado. O índice PCE aumentou 0,3% no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira, 31, igualando o resultado de março.

A tendência de queda do indicador dá aos investidores mais um lampejo de esperança de que a tendência inflacionária mais ampla possa estar mais concentrada na tendência de alta nas commodities, particularmente na categoria de alimentos.

Segundo Thomás Monteiro, especialista do Investing.com é provável que vejamos uma desaceleração adicional da atividade econômica, elevando as pressões inflacionárias do mercado de trabalho sigam o mesmo caminho. “Isso indica que o Fed pode voltar a ter o crescimento econômico como o foco principal de sua política monetária”, comenta.

A combinação dos indicadores econômicos mais recentes, segundo ele, é favorável para o mercado de ações em geral – se não para apoiar uma nova tendência de alta, certamente para evitar uma correção mais profunda neste momento.

“Isso também apoia a queda nos rendimentos dos treasuries, o que provavelmente removerá alguma pressão sobre o rali atual. No geral, embora apresente altos riscos, parece que o ato de equilíbrio final do Fed continua avançando com uma precisão incrível”, comenta.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile