test

Plataforma “Contrate RS” conecta indústria criativa e digital gaúcha com empreendedores

Solução entrega uma vitrine digital para destacar talentos e serviços da região e já gera negócios

Crédito: Freepik

Um grupo de empresas da indústria criativa e do mercado digital decidiram se unir e trabalhar em prol da reconstrução econômica do Rio Grande do Sul. Para isso, lançam o ‘Contrate RS’, uma plataforma que conecta empresas de outros estados a profissionais e empresas gaúchas.

A Contrate RS é uma vitrine digital, que vai destacar os talentos e serviços disponíveis no Rio Grande do Sul, com o objetivo de gerar negócios na região. A plataforma conecta empresas de fora do estado gaúcho com profissionais e empresas gaúchas das indústrias criativa e digital. 

No site www.contrate.rs, as empresas interessadas podem pesquisar e contratar talentos do Rio Grande do Sul. Da mesma forma, o site está à disposição para que os profissionais e empresas locais registrem suas informações no site, na seção “Cadastre sua empresa”, por meio de um breve formulário.  

A Contrate RS já reúne dezenas de perfis profissionais, incluindo áreas como Tecnologia, Design Gráfico, Audiovisual, Arquitetura, Moda, Arte e Cultura, entre outras. “Nosso objetivo é ajudar a reconstrução no médio prazo. Utilizamos nossas ferramentas para acelerar a contratação de profissionais gaúchos, levando novos negócios pro local e aquecendo a economia”, destaca Thiago Hassu, CEO e fundador da Meiuca, uma das empresas integrantes do grupo criador da plataforma. 

O projeto é fruto da colaboração entre diversas empresas, incluindo Berro Motion, Dive, Maria Viola, Meiuca, Purpous e StudioBah. Juntas, as companhias estão comprometidas em impulsionar a recuperação econômica e social do Rio Grande do Sul, promovendo a integração e valorização dos profissionais locais.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile