test

Latam começa hoje voos a partir da Base Aérea de Canoas

Fraport, concessionária do Aeroporto Salgado Filho, viabilizou o início das vendas de passagens

Crédito: Vinicius Dalla Rosa/Divulgação

A LATAM começa, nesta segunda-feira, 27, sua operação comercial excepcional de passageiros na Base Aérea de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre, em caráter emergencial. Já a Azul apontou a data de 1º de junho para o início de seus voos, com possibilidade de antecipação, mesma data anunciada pela Gol, com até 9 voos semanais diretos, de ida e volta, entre o aeroporto de São Paulo/Guarulhos e Canoas.

A Fraport — concessionária do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que ainda está alagado e sem previsão de retomada de suas operações — viabilizou o início das operações aéreas e informou às autoridades. O Ministério de Portos e Aeroportos projeta 134 voos extras semanais em nove aeroportos gaúchos, e 35 partindo de Canoas.

O atendimento a passageiros será no ParkShopping Canoas, distante 3,4 km da Base Aérea, trajeto percorrido de carro por aproximadamente 10 minutos. A distância entre o shopping e o Aeroporto Salgado Filho é de 9,6 km. Conforme a Fraport, a estrutura fará parte desta operação, onde a Fraport receberá os passageiros para os procedimentos de segurança e embarque, antes do deslocamento via terrestre até a Base Aérea de Canoas.

As passagens da Latam, em 12 voos semanais, estarão disponíveis no site da companhia e nos demais canais digitais da companhia para o seu voo diário na rota Guarulhos-Canoas-Guarulhos e os 5 voos semanais (exceto quartas e sábados) na rota Congonhas-Canoas-Congonhas. Os voos serão operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros.

EMBARQUE E DESEMBARQUE

Os embarques e desembarques dos voos comerciais na Base Aérea de Canoas serão realizados por ônibus de forma remota e todo o processo de atendimento será feito diariamente das 6h às 18h. O check-in de cada voo será encerrado uma hora antes da decolagem. A orientação é que o cliente se apresente com 2 horas de antecedência do seu voo, dando preferência para o check-in automático pelo site e aplicativo da companhia.

Todos os passageiros da LATAM com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 31 de julho podem alterar a sua viagem sem custos. A companhia solicita que o cliente nestas condições dê preferência para alterar a sua viagem de forma online. Basta acessar diretamente a seção Minhas Viagens do site latam.com. Nesta seção, o cliente pode alterar sem custos a sua passagem originalmente de/para Porto Alegre (POA) para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG), Navegantes (NVT) ou Canoas (QNS).

Se preferir, pode solicitar o reembolso integral do valor pago pelo bilhete. Já o cliente com viagem programada de/para Caxias do Sul (CXJ) ou Passo Fundo (PFB), deve conferir o Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto de embarque. A operação nesses dois destinos permanece normal até o momento.

Já no caso da Azul, a operação partirá do Aeroporto Internacional de Viracopos, principal hub da companhia, às 08h15, chegando em Canoas às 10h. Os voos de retorno partirão às 11h30, com chegada prevista às 13h15, em Campinas, com aeronaves Embraer E1-195. Desde o mês passado, companhia reforçou sua operação com voos extras para aeroportos alternativos no estado: Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana, com saídas de Viracopos e Curitiba.

Para essas operações, o local de embarque e desembarque será o ParkCanoas Shopping, que servirá como base para atendimento dos Clientes. Com isso, a Azul orienta que os Clientes se apresentem no local com antecedência de 3 horas ao horário da decolagem, já que o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos voos.

Com a suspensão das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Azul também anunciou 110 operações extras para o mês de junho de 2024, realocando aeronaves para novas rotas no Brasil. As vendas já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras.

No caso da Gol, diariamente o voo G3 9084 vai deixar o aeroporto de São Paulo/Guarulhos rumo a Canoas às 10h15, com aterrissagem prevista para às 12h00 em solo gaúcho. Já o G3 9085, de volta para São Paulo/Guarulhos, alçará voo às 13h30 na região metropolitana de Porto Alegre, com pouso previsto para às 15h10 na capital paulista, também de forma diária. Às quartas e sábados, o voo G3 9086 sai de GRU às 6h15 para chegar na base aérea de QNS às 8h00; já o voo de retorno, G3 9087, deixa o solo gaúcho às 9h30 e aterrissa em GRU às 11h10, sempre às quartas e sábados.

(*) com R7

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile