test

RS tem novos alertas para chuva mais forte nas próximas horas

Instabilidade complica a vida da população que tenta voltar para casa após as enchentes

Foto: Mauro Schaefer / Correio do Povo

Diferentes alertas apontam para chuvas mais fortes no Rio Grande do Sul nas próximas horas. A instabilidade prossegue no Estado e complica a vida dos moradores, que tentam limpar e retornar as suas residências após as enchentes históricas.

Porto Alegre

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta preventivo para a possibilidade de chuvas pontualmente fortes nas próximas 24 horas em Porto Alegre, baseado em informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O aviso é válido de sexta-feira, 24, a sábado, 25, e inclui previsão de rajadas de ventos entre 60 e 80 km/h, descargas elétricas, eventual queda de granizo e risco de queda de árvores.

A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diversos órgãos municipais e estaduais, está monitorando as atualizações da previsão do tempo e mantém equipes prontas para prestar assistência à população.

Podem ocorrer escorregamentos, rupturas de taludes e quedas de barreiras. Estes fenômenos ocorrem devido ao movimento de solos e rochas sob a influência da gravidade, frequentemente agravados pela presença de água.

A MetSul Meteorologia aponta que como a baixa pressão se move de Oeste para Leste, nuvens mais carregadas vão se deslocar para o Leste e o Nordeste do Rio Grande do Sul na sequência das próximas horas. Por isso, Porto Alegre, que acumulou apenas 1 mm nas última seis horas, deve ter mais chuva da tarde para a noite de hoje com volumes mais altos, mas nem de perto parecidos com os de quinta.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile