test

Governo federal reconhece calamidade pública em mais três municípios gaúchos

Decretos de Nova Santa Rita, Parobé e Pareci Novo foram publicados no Diário Oficial da União

Em Parobé, bairros Mariana, Nova Guarujá, Paraíso, XV e Solar foram os mais atingidos pelas águas | Foto: Éder Fernando Zucolotto / Prefeitura de Parobé / CP

O governo federal reconheceu, nesta quarta-feira, estado de calamidade pública em mais três municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes. São eles Nova Santa Rita, na região metropolitana, Pareci Novo, no Vale do Caí, e Parobé, no Vale do Paranhana. Também o município de Santa Maria do Herval, na Encosta da Serra, teve reconhecida a situação de emergência. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, subiu para 376 o número de cidades com reconhecimentos federais vigentes após a catástrofe.

Os reconhecimentos fazem com que os municípios possam solicitar recursos para ações de defesa civil. A solicitação deve ser feita pelas prefeituras por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados, publicando a eventual aprovação na DOU com o montante a ser liberado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile