Free Porn

Aumenta para 161 o número de mortes por enchentes no RS

Oitenta e cinco pessoas permanecem desaparecidas

Somados, planos totalizam R$ 233 milhões | Foto: Paul Silva / Prefeitura de Taquara / CP

O boletim mais recente da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta terça-feira, aponta que aumentou de 157 para 161 o número de mortes pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, 85 pessoas permanecem desaparecidas.

Confira abaixo os dados:

Óbitos confirmados: 161

Desaparecidos: 85

Municípios afetados: 464

Pessoas em abrigos: 72.561

Desalojados: 581.633

Afetados: 2.339.508

Feridos: 806

Pessoas resgatadas: 82.666

O governo do Estado estima um prejuízo preliminar de cerca de R$ 3 bilhões apenas em rodovias e pontes estaduais destruídas pela enchente. O número foi informado pela Secretaria de Logística e Transportes (Selt) a pedido do Correio do Povo. Questionada sobre quais locais mais a preocupavam, a pasta salientou que “todas as regiões” cumprem a este questionamento, em razão de vias em todas as regiões do Rio Grande do Sul terem sido afetadas de alguma forma.

Com a redução dos alagamentos no Centro Histórico de Porto Alegre, muitos pequenos comerciantes começaram a ter acesso a seus estabelecimentos que estavam alagados pela enchente. Ruas que antes estavam tomadas pela água, como Andradas, Vigário José Inácio e Dr. Flores, estão com acesso liberado, apesar da lama que cobre o pavimento e as lojas. Na rua Vigário José Inácio, por exemplo, a água baixou cerca de uma quadra e os comerciantes da região retomaram seus estabelecimentos, iniciando o difícil processo de limpeza dos prédios.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile