test

Lula escolhe Pimenta como ministro extraordinário da Reconstrução do RS

Atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, que é gaúcho, vai atuar diretamente no Estado

O presidente Lula durante agenda A medida foi aprovada no momento em que o Rio Grande do Sul é devastado por chuvas e enchentes que afetam o estado desde abril. (RICARDO STUCKERT/PR - 23.04.2024)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu na noite desta terça-feira Paulo Pimenta para ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, pasta a ser criada pelo governo para atuar diretamente no estado, atingido por temporais e enchentes. A informação é do Portal R7.

Será o 39º ministério do governo. Gaúcho de Santa Maria e filiado ao PT, Pimenta é ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira, em Canoas, na nova visita de Lula ao RS.

Novas medidas

Lula irá anunciar uma série de medidas voltadas para as pessoas atingidas pela tragédia. O anúncio estava programado para essa terça-feira, mas foi adiado em função do desejo do Palácio do Planalto contar com representantes do Legislativo e do Judiciário na cerimônia. Foram convidados os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso.

Será a terceira visita do presidente da República ao estado gaúcho por causa das enchentes. A avaliação do governo é de que é preciso se unir aos demais Poderes, assim como foi feito no 8 de Janeiro de 2023, para resolver os problemas causados pela tragédia ambiental.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile