test

Hospital de Rio Grande participa de operação para transferência gestante para Porto Alegre

A mulher que está com 37 semanas de gestação estava internada no Hospital da Furg por trabalho de parto prematuro

A transferência da gestante ocorreu com o auxílio de um avião do Corpo de Bombeiros de Rondônia. | Foto: Tânia Fonseca/ HU/FURG/ CP

Em meio a inundação causada pela cheia da Lagoa dos Patos, que causa alagamentos em várias ruas de Rio Grande, funcionários do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande. (HU-FURG) participaram de uma operação especial neste domingo.

Neste dia das mães, eles ajudaram a deslocar uma gestante para Porto Alegre.

A mulher está com 27 semana de gestação, e estava internada no HU-Furg por trabalho de parto prematuro. A remoção para Porto Alegre foi necessária devido à necessidade de o bebê realizar uma cirurgia logo após o nascimento, disponível na capital gaúcha.

Com os transtornos nas estradas do Estado, provocados pelas enchentes, foi necessário transportar a gestante com o auxílio de um avião do Corpo de Bombeiros de Rondônia. O avião deixou o Aeroporto de Rio Grande, às 11h15min, e gestante ficará interna no Hospital Santa Casa de Porto Alegre.

Mudanças por causa das cheias

O HU-Furg, vinculado à Rede Ebserh, informa que, em decorrência da elevação dos níveis da Laguna do Patos, atingindo as áreas costeiras, onde está localizado o hospital, adotou algumas medidas de prevenção e segurança para seus pacientes e colaboradores. Dentre elas, o pedido de construção de uma ponte provisória pela Prefeitura e Defesa Civil, de forma preventiva para travessia dos colaboradores, que acessarão a área acadêmica através de passagem pela Santa Casa.

Reforça-se que foram suspensas as consultas ambulatoriais, exames e cirurgias eletivas por tempo indeterminado. Novos agendamentos também estão suspensos temporariamente. A partir desta segunda-feira, por tempo indeterminado, a farmácia e o serviço de infectologia passa a atender no Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital de Cardiologia da Santa Casa, das 8h às 13h.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile