test

Rede de Farmácias São João disponibiliza medicamentos de uso contínuo de graça

Programa oferece emergencialmente medicamentos em mais de 40 municípios atingidos

Remédios. Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Rede de Farmácia São João anunciou mais uma ação para amenizar a situação das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A proposta é atender, de maneira imediata, a população mais afetada, ao disponibilizar mais de 80 tipos de medicamentos de uso contínuo, para tratar hipertensão, asma e diabetes, além de anticoncepcionais.

“Recebemos o apelo do prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, explicando que as pessoas perderam na enchente os documentos para retirar medicamentos de uso contínuo, perderam os medicamentos e não conseguem retirar novamente, nem adquirir num momento como esse, reunimos a equipe e pensamos em uma saída”, conta o presidente da Rede de Farmácia São João, Pedro Brair.

Um programa foi criado imediatamente para agilizar e fornecer de graça e sem burocracia esses produtos. Os medicamentos atendem aos problemas de saúde que acometem 90% da população brasileira. A lista de medicamentos e municípios está disponível no site da São João.

PROGRAMA

Os mais de 40 municípios, que sofreram maior impacto pelas enchentes, farão parte do programa. Basta a pessoa que faz o uso desse medicamento contínuo chegar a qualquer uma das 342 farmácias da São João nos municípios listados e informar o CPF. O programa vai até 31 de maio ou enquanto durar os estoques.

A Rede de Farmácia São João soma esforços com a sociedade civil e com o poder público, por meio de uma série de ações de apoio às vítimas das enchentes do maior desastre climático do RS. “É crucial oferecer suporte neste momento sensível. Precisamos reconhecer que há perda de vidas, perda material e também um enorme abalo psicológico. É um trauma muito grande e todos precisamos aliviar o sofrimento do povo gaúcho”, destaca Brair.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile