test

RS tem o diesel mais barato do país, aponta indicador

Base são transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados

Foto: Edu Garcia/R7

Em abril, quem abastece com diesel (0,15%) e a gasolina (0,86%) não sentiu grande diferença na hora do pagamento, mas o mesmo não pode se dizer de quem prefere pelo etanol. O Rio Grande do Sul segue com o diesel mais barato do país, a R$ 5,93. No caso da gasolina, o preço chegou a R$ 5,82, uma variação de 0,82% sobre o mês de março.

Segundo levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de mobilidade, com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os estados do Brasil, em abril o combustível de cana-de-açúcar apresentou um aumento médio nacional na ordem de 4,93%, com destaque para a escalada dos preços em alguns estados, como Rondônia (14,5%) e Distrito Federal (9,2%).

ETANOL

Segundo Brendon Rodrigues, Head de Inovação e Portfólio na ValeCard, o aumento do etanol não é uma surpresa, mas não é esperado que se sustente por um grande período. Desde o ano passado, o etanol vinha com preços estáveis, quase sem reajustes relevantes. Portanto, era esperado que em algum momento experimentássemos um aumento.

No entanto, estamos em um ano de clima atípico, que favorece a safra da cana-de-açúcar e com o aumento da oferta nas usinas espera-se que o preço se estabilize ou até mesmo recue ao longo do segundo semestre”, explica Rodrigues. Além disso, pontua o executivo, mesmo com o aumento, o combustível renovável ainda faz bem para o bolso do consumidor na hora de abastecer.

“Nosso levantamento mostrou que em 20 estados ainda vale mais a pena abastecer com o etanol do que com a gasolina, então embora os números a primeiro momento possam não passar essa impressão, o etanol muitas vezes ainda é a melhor escolha. Por isso recomendamos sempre ao consumidor fazer as contas”, analisa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile