Abrigos temporários da prefeitura acolhem mais de 100 pessoas

Destas, 47 permanecem no Centro Social Padre Leonardi, na Restinga. Outras 45 estão no Pepsi On Stage, onde está concentrado o acolhimento aos moradores das Ilhas

Foto: Pedro Piegas | PMPA

Em razão da elevação do nível do Guaíba, a Prefeitura de Porto Alegre registrou nesta tarde de quinta-feira(02) o aumento no número de acolhidos em abrigos temporários. Conforme a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), 106 pessoas estão nas três estruturas montadas pelo órgão no início desta tarde.

Destas, 47 permanecem no Centro Social Padre Leonardi, na Restinga – sendo 29 adultos e 18 crianças. Outras 45 estão no Pepsi On Stage, onde está concentrado o acolhimento aos moradores das Ilhas, incluindo 27 adultos e 18 crianças. Já o Clube dos Correios, na Ponta Grossa, recebe 14 pessoas: 12 adultos e duas crianças.

A Defesa Civil Municipal participou do atendimento a 241 ocorrências nesta quinta-feira. As solicitações de retirada das residências representam o maior número de chamados: 160. Os agentes atuaram, ainda, em 23 episódios de dano a telhados e 58 vistorias por risco de desabamento, ou deslizamento.

A população pode contribuir com doações para as pessoas que tiveram prejuízos decorrentes da chuva. Além do depósito da Defesa Civil, na rua La Plata, 693, os itens podem ser entregues na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), na avenida Ipiranga, 5.311, das 9h às 18h, e no Auditório Araújo Vianna, quando o espaço estiver aberto para shows.

Grêmio e Internacional também participam da corrente de solidariedade. As entregas na Arena do Grêmio podem ser feitas das 9h às 18h, pelo portão 6. No CT Cristal, na avenida Diário de Notícias, 915, em frente ao Barra Shopping, das 9h às 18h; no Estádio Olímpico, no Largo Patrono Fernando Kroeff, 1, das 9h às 18h, e no CFT Hélio Dourado, na Estrada Municipal Conde, 8.500, em Eldorado do Sul, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. O Internacional está em parceria com o Banco de Alimentos da Fiergs e as doações podem ser entregues das 8h às 18h no Gigantinho.

Neste momento, as prioridades são itens de cama (colchões e lençóis de solteiro, fronhas), produtos de higiene e limpeza (sabonetes, escova e pasta de dente, papel higiênico, shampoo, toalhas de banho), água, copos plásticos e pacotes de ração para cães e gatos.

Comportas

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) fechou seis das oito comportas do Cais Mauá durante a manhã. O órgão atua para interromper o acesso também aos portões 1 e 2, localizados entre o Gasômetro e Embarcadero. O Exército auxilia na colocação de sacos de areia para reforço da proteção.

Avenida Ipiranga

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura vistoriou todas as pontes da avenida Ipiranga. Segundo os técnicos da pasta, a via não apresenta nenhum problema além do talude – que cedeu em três pontos nos últimos dias, motivando alterações no trânsito do sentido Centro/bairro.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile