test

Mercado espera pela manutenção da política monetária nos EUA

Período terá divulgtação de balanços de companhias internacionais

Crédito: Freepik

Os investidores e analistas vão concentrar seus olhares para o Federal Open Market Committee (FOMC, comitê de política monetária do Federal Reserve, que se reúne na quarta-feira, 1º, para definir os caminhos da política monetária. E, claro, o principal ponto de atenção é o tom do comunicado e as falas de Jerome Powell, presidente do Fed, sobre passos futuros. A expectativa é de manutenção da taxa de juros entre os 5,25 e 5,50%.

A China apresenta seu PMI Composto e a Alemanha trará seu índice de preços ao consumidor de abril, na segunda-feira. No dia seguinte, o país germânico apresenta o PIB do primeiro trimestre, assim como a Zona do Euro,. O bloco também traz seu índice de preços ao consumidor.

Na temporada de balanços, o calendário terá divulgação, na segunda-feira, 29, de dados financeiros da Isa Cteep e da Copasa.  Na terça-feira, 30, é a vez do Santander, Amazon, Coca-Cola, AMD, McDonald’s, Starbucks e Mondelez.  Na quarta-feira, 01, serão reportados dados da Mastercard, Pfizer e Kraft Heinz.

Enquanto isso, na quinta-feira, 2, o mercado conhece os balanços de Weg, Bradesco, Gerdau, AES BR, EzTec, Iguatemi e Apple. Para finalizar a semana, Zamp e Hershey’s reportam indicadores na sexta-feira, 3.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile