test

Canoas abre no sábado Hospital de Campanha para atendimento de usuários com sintomas de dengue

Local vai operar 24h por dia, de segunda a segunda, e as equipes estão prontas para fazer o acolhimento e triagem dos pacientes para diminuir a pressão nas demais unidades de saúde

Após a abertura, a previsão é que o Hospital de Campanha funcione por um período de 90 dias | Foto: Bruna Ourique / Prefeitura de Canoas / CP

Diante do crescente número de casos confirmados de dengue na cidade de Canoas, que já somam-se 2.781, sendo 2.771 autóctones, e o registro de ao menos 4 óbitos, sem falar na alta demanda na busca por atendimento na rede municipal de saúde, o prefeito Jairo Jorge determinou a abertura de um Hospital de Campanha. A estrutura está sendo erguida junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão e entrará em funcionamento a partir das 7 horas do próximo sábado. O local irá atender exclusivamente pacientes com sintomas compatíveis com a dengue, permitindo que os usuários não precisem esperar um longo tempo nas UPAs.

O local vai operar 24h por dia, de segunda a segunda. As equipes farão o acolhimento e triagem dos pacientes, justamente para diminuir a pressão dos atendimentos na UPA Boqueirão, localizada na região que registra o maior número de casos de dengue em Canoas. Após a abertura, a previsão é que o Hospital de Campanha funcione por um período de 90 dias. O prefeito Jairo Jorge destaca a importância da estrutura para auxiliar a combater a dengue na cidade.

“Estamos trabalhando para que o canoense tenha o pronto atendimento. Por isto, a urgência em implantar um Hospital de Campanha e desafogar as demandas das UPAs, principalmente na região do Estância Velha e Guajuviras, onde estão os maiores números de casos confirmados”, ressaltou. Para o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, a medida é uma importante resposta para o grande número de casos de dengue na cidade. Os bairros com maior incidência de casos confirmados para a doença são Estância Velha (958 casos), Guajuviras (527) e Nossa Senhora das Graças (219).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile