test

INSPIRAMAIS abre inscrições para Hub Conexão Criativa

Salão de moda e design que acontece entre os dias 9 e 10 de julho

Crédito: Divulgação

A 30ª edição do INSPIRAMAIS, principal salão de lançamentos inovadores e sustentáveis para as cadeias produtivas de moda e design que acontece entre os dias 9 e 10 de julho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para empresas interessadas em participar do espaço Hub Conexão Criativa. A iniciativa inscreve até o próximo dia 30 de abril, sendo que os inscritos passam por uma seleção do Núcleo de Design do INSPIRAMAIS. As inscrições estão abertas no link, sendo que serão selecionados 25 materiais ou serviços inovadores e sustentáveis para a participação no espaço coletivo.

O Hub visa fomentar um ecossistema de inovação e sustentabilidade para a Moda e o Design Nacional, enaltecendo as novas tecnologias, o design e o artesanato brasileiros, ao conectá-los com o mercado e destacar seu caráter exclusivo e original. A seleção de materiais será orientada pela pesquisa do Núcleo de Design do salão”, revela Flávia Vanelli, coordenadora do Projeto.

Segundo a organização, os componentes e serviços inscritos precisam ser destinados a um dos segmentos em que o INSPIRAMAIS se relaciona: moda (confecção), calçados, acessórios e joalheria e ou design (mobiliário) Entre os materiais podem constar solados, palmilhas, saltos, fachetes, couros, metais, laminados, tecidos, tramas, enfeites, aviamentos etc. Já os serviços devem ser de consultoria para o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias, bancos de materiais e tecnologias facilitadoras para a circularidade e sustentabilidade.

Sucesso absoluto, o espaço está no INSPIRAMAIS desde 2018, já tendo desempenhado papel vital ao conectar mais de 350 empreendimentos sustentáveis com o mercado, servindo como um catalisador para que projetos notáveis encontrassem novos parceiros e clientes durante o INSPIRAMAIS. “Na seleção, levamos em consideração aspectos como valorização do patrimônio cultural brasileiro, conteúdo inovador, aspecto ambiental, desenvolvimento sustentável, interface solidária e multicultural, geração de emprego e renda, tecnologia, funcionalidade, entre outros”, explica Flávia.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile