Emergências da capital enfrentam mais uma semana de superlotação

Lotação chega a mais de 200% nas emergências

Foto: Mauro Schaefer/CP

Por mais uma semana a população enfrenta dificuldades nos atendimentos de saúde. Na Santa Casa na Emergência SUS são 57 pacientes para 28 leitos, o que significa 203% de lotação do espaço. A Emergência do Hospital Conceição está com 117 pacientes, com 230% de lotação. Atendendo somente casos graves com risco de morte.

A Emergência Pediátrica do Hospital de Cínicas enfrenta somente casos graves com trinta e cinco crianças atendidas nas nove vagas na Emergência Pediátrica nesta segunda-feira. Estão sendo usados no limite máximo todos os recursos materiais e humanos disponíveis, para atender a uma demanda que representa quase 400% da capacidade do setor. Em casos mais simples, a recomendação é de que a população evite a Emergência e procure as unidades básicas de saúde ou prontos atendimentos.

No dia 5 de abril, a Secretaria Estadual da Saúde, por meio do Departamento de Regulação Estadual, iniciou a execução de um plano de contingência visando a melhoria das condições de ocupação da rede hospitalar da Capital.

Fica o alerta também para que as pessoas procurem somente as emergências em casos graves. ou também procurem as unidades básicas de saúde.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile