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Dmae orienta consumidor a pedir revisão nas faturas

Consumidores poderão solicitar a revisão dos valores das faturas acima da média

Foto: Roberta Brum / PMPA

Em reunião na tarde desta sexta-feira o diretor geral do Departamento Municial de Água  Esgotos (Dmae),  Mauricio Loss esclareceu o motivo das contas estarem sendo calculadas com valor acima da média. Após a rescisão de contrato no mês de novembro de 2023 com a empresa responsável pela leitura dos hidrômetros, para gerar as contas de dezembro, janeiro e fevereiro, a cobrança passou a ser efetuada por média com base nas leituras de agosto, setembro e outubro. Conforme o diretor, nos casos em que não havia registro de consumo de água nesses meses foi usada uma média dos três últimos meses com consumo.

“Está sendo realizada uma leitura acumulada de um passivo que o Dmae deixou de cobrar, mas não houve aumento de contas”.

Quem recebeu faturas de água com consumo superior a 30% do habitual, poderá solicitar revisão do valor. Quem estiver com o valor correto e nãO tiver condições de pagar pode solicitar o parcelamento. Ainda conforme o diretor, os erros de leitura não estão descartados.

“Solicitada a revisão o consumidor vai receber uma nova no valor atualizado com um novo prazo sem multa  sem juros”.

Desde o começo de março até o momento já são 10 mil pedidos de reviso de fatura. Cerca de 400 por semana conforme o departamento. Para os consumidores que precisarem de atendimento é preciso contatar o Dmae através do email dma@dmae.prefpoa.com.br apresentando uma foto do hidrômetro e da conta a ser contestada.

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