Rompimento de cabos gerou queda de elevador na Universidade Federal de Santa Maria, dizem bombeiros

Equipamento despencou do segundo andar de prédio e deixou cinco pessoas feridas

Elevador despencou com cinco pessoas na UFSM | Foto: Corpo de Bombeiros Militar / CP

Rompimento de cabos foi a causa da queda de um elevador na Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm), apontou o Corpo de Bombeiros. Em nota divulgada nesta quinta-feira, a instituição disse que o equipamento despencou do segundo andar do prédio, vindo a parar somente quando atingiu o solo.

Ainda segundo os bombeiros, o elevador foi localizado com parte da porta no poço da estrutura e outra, no andar térreo. Foi preciso realizar a abertura da porta interna do elevador, que estava trancada, para ter acesso às vítimas.

O acidente ocorreu às 16h25min de quarta-feira, no prédio 40 C da universidade. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que pelo menos uma delas teve fraturas. O grupo, formado por uma professora e quatro alunos, passou por exames e está em observação.

Um comunicado da UFSM lamentou o ocorrido. O texto diz equipes da Samu e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) atenderam as vítimas, que saíram do local estabilizadas.

O prédio onde houve o acidente foi interditado para perícia. Por se tratar de uma área da União, a Polícia Federal abriu inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile