Moradores de condomínio na Restinga saem de apartamentos por risco de queda de caixa d’água

Prefeitura de Porto Alegre alega que conserto da estrutura é responsabilidade dos condôminos

Imagem mostra danos na estrutura da caixa d'água | Foto: Record RS / Reprodução / CP

Moradores do condomínio Jardim Paraiso, no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, foram orientados pela Defesa Civil a deixarem seus apartamentos por risco de queda de uma caixa d’água. A estrutura está vazia e desativada, e no último sábado, com os ventos na Capital, começou a balançar. As informações são da Record RS.

Muitos moradores não têm para onde ir e retornaram aos seus apartamentos, mesmo com a recomendação. Conforme a prefeitura de Porto Alegre, a obra é privada e a obrigatoriedade de restauro e retirada da estrutura é dos moradores, porém, a maioria dos quase 200 condôminos alega não ter dinheiro para a intervenção.

Em 11 de novembro do ano passado, a Defesa Civil e os técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOI), constataram que as caixa d’água ofereciam risco aos moradores e fizeram a retirada de três delas do condomínio ao lado.

De acordo com os moradores, uma empresa privada cobraria cerca de R$ 8 mil pelo serviço. Ao todo, são 40 apartamentos no condomínio, e não há síndico.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile