TIM ativa 5G em mais 57 cidades do país

No Rio Grande do Sul a expansão acontece em Cachoeirinha

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A TIM expandiu a cobertura 5G no Brasil para mais 57 cidades de 12 estados diferentes, entre fevereiro e março. A operadora, com a maior rede de quinta geração do país, alcançou novas localidades no Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Com as ativações, já são cerca de 270 municípios conectados com a tecnologia em todo território nacional. No estado será em Cachoeirinha.

A TIM é protagonista no 5G nacional e opera mais de 7 mil antenas no país, o equivalente a quase 50% dos equipamentos de quinta geração licenciados no Brasil, conforme a Anatel. O diretor de rede da TIM Brasil, Homero Salum, afirma que essa pluralidade de locais com a nova tecnologia consolida o compromisso de oferecer uma cobertura robusta. Segundo ele, a expansão fortalece a operadora como líder do 5G no país.

“Ao transformarmos a experiência digital dos nossos clientes, ajudamos a promover progresso para as cidades e regiões. Estamos construindo um futuro de conectividade plena para indivíduos e empresas”, diz.

Com velocidades que podem chegar a 1Gbps, o 5G vai além de apenas possibilitar navegação mais rápida aos usuários de smartphones. A rede impacta diretamente a economia das cidades ao facilitar automação industrial e até acesso aos serviços fundamentais como assistência médica remota e educação à distância. Uma rede mais rápida também viabiliza o home office e ajuda no impulsionamento da economia digital de produtos, como artesanatos locais.

 

 

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile