Startup apresenta discussão sobre o Futuro da IA e do Machine Learning

Empresa mostra tecnologia para aumentar a segurança dos trabalhadores em plantas industriais

Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A startup Pix Force, startup referência em Inteligência Artificial no Brasil, participa do Web Summit Rio. O evento, considerado o maior do mundo nos segmentos de tecnologia e inovação, termina nesta quinta-feira, dia 18. A Pix Force estará apresentando suas soluções baseadas em IA e visão computacional. Uma destas soluções é o Pix Safety, que utiliza a tecnologia para aumentar a segurança dos trabalhadores em plantas industriais sem a necessidade de investimento de aquisição de novas câmeras de monitoramento.

Através da aquisição e interpretação automática de imagens e vídeos, o software consegue definir aspectos como a posição dos profissionais dentro da planta, bem como se estão utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs) ou cometendo outros desvios de segurança que podem resultar em acidentes. O CEO da Pix Force, Daniel Moura, falou da relevância do evento e sobre a participação da startup no evento.

“Estamos muito felizes em participar de um evento internacional como o Web Summit Rio, e apresentar nossas soluções baseadas em IA”, observou o CEO.A expectativa dos organizadores é que durante estes três dias, mais de 30 mil visitantes de100 países passem pelo evento. Além de centenas de palestrantes e mais de mil startups, o Web Summit deve atrair pelo menos 600 investidores e líderes globais. Na pauta das discussões temas como marketing, inteligência artificial, saúde, criptomoedas, comércio eletrônico, dentre outros. A programação completa pode ser conferida no link.

Fundada em 2016 pelos sócios Renato Gomes e Daniel Moura, a Pix Force tem se destacado tanto no Brasil, quanto no exterior. A startup nasceu com o objetivo de fornecer soluções e sistemas para o uso de drones, mas em 2018 expandiu suas operações e começou a atuar combinando IA, Graphic Processing Unities e Câmeras Digitais, apresentando avanço no uso de visão computacional para projetos e produtos personalizados principalmente para a Indústria 4.0.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile