RS tem cinco das 20 melhores cidades da região para investir em saúde

Capital Porto Alegre é a mais bem classificada e ocupa a 2ª posição. 

O setor de saúde vem apresentando alto potencial de crescimento no Brasil nos últimos anos. O “Estudo das Melhores Cidades para Investir em Saúde”, divulgado pela Urban Systems e a L+M, mostra que o Rio Grande do Sul tem cinco das 20 melhores cidades para investir no segmento na região Sul. A capital Porto Alegre é a mais bem classificada e ocupa a 2ª posição. 

Para quem deseja abrir um negócio nessa área, as franquias de odontologia têm ganhado cada vez mais destaque e atraído pessoas de diferentes setores, já que não é preciso ser um dentista para se tornar um franqueado. A Oral Sin, referência em implantes dentários no país há 20 anos, é uma das marcas do Grupo OdontoCompany, a maior rede de clínicas odontológicas do mundo. Ela já tem mais de 60 unidades no estado e planeja ampliar esse número.

“Atualmente temos 73 áreas de interesse disponíveis na região para alavancar a presença da rede, e nosso plano de expansão inclui municípios como Porto Alegre, Viamão, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Canoas”, afirma Felipe Naresi, diretor do Grupo OdontoCompany. A rede registrou crescimento de 11% no último ano, superando a marca de 550 unidades. Com este resultado, a Oral Sin figura entre as 50 maiores franquias do Brasil, de acordo com ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

O faturamento médio das unidades é de R$ 2,5 milhões ao ano, com lucro líquido médio de 25%. Além disso, a marca se destaca pelo número de multifranqueados, empreendedores que investiram em mais de uma unidade, que representam 65% do total de franqueados. Só em 2023, as clínicas da Oral Sin fizeram 2 milhões de atendimentos e 300 mil implantes dentários em todo o país.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile