test

Entregue melhorias na emergência odontológica do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul

Local foi reformado e, agora, recebeu equipamentos para melhorar e agilizar os atendimentos odontológicos no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul | Foto: Cristine Rochol / PMPA / CP

Com mais de 45 mil procedimentos realizados em um ano, a emergência odontológica do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (Pacs) recebeu uma série de melhorias que foram entregues à população. Elas foram executadas por meio de emendas parlamentares que somam cerca de R$ 300 mil.

As benfeitorias começaram há dois anos, com investimentos em sensores para radiografia digital, compressores e canetas de alta rotação, eletrocautério, notebooks, desktops, ar-condicionado, destiladora e bombas a vácuo, além de insumos, instrumentos odontológicos e uniformes.

No ano passado, recurso de custeio garantiu revitalização do espaço com reforma no piso, azulejos, fechaduras, torneiras e divisórias dos três consultórios. Foi feita, ainda, a substituição de toda a rede elétrica que agora protege os equipamentos de falha.

A coordenadora do espaço, Liliane Hilgert, explica que a compra dos compressores com toda a instalação nova de mangueiras evita interrupções no atendimento. As falhas aconteciam com frequência já que o compressor era antigo e compartilhado com toda a emergência.

Para o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, a entrega das melhorias representa uma virada de chave no atendimento à população. “O fato da pessoa poder ser atendida em menos de 30 minutos e em um espaço remodelado e com novos equipamentos nos deixa muito felizes. A repaginada dá condições para os profissionais desenvolverem uma odontologia de excelência quando as pessoas mais precisam, quando estão com dor.”

O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e as equipes – 13 dentistas e 11 auxiliares – realizam uma média de 50 atendimentos por dia. Mais de 12 mil pessoas ao ano passam pela odontologia do Pacs.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile