test

Polícia Civil investiga morte de mulher em abordagem da BM na zona Norte de Porto Alegre

Mulher de 27 anos morreu com disparo no tórax; soldados afirmam que ela tentou puxar arma em abordagem

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma mulher de 27 anos morreu, na madrugada deste sábado, em uma tentativa de abordagem envolvendo policiais da Brigada Militar no bairro Mario Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. Ela foi identificada como Sabrina de Oliveira Moreira, que não tinha antecedentes criminais. A 5ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso.

A ocorrência foi registrada às 02h42min. Na ocasião, os soldados foram acionados para o atendimento de uma ocorrência de disparos de arma de fogo em um bar, na rua José Hilário Retamozo.

O militares afirmam que iniciaram a abordagem dos frequentadores, quando dois homens e a mulher teriam reagido. Ainda conforme o depoimento deles, ela teria segurado a arma de um dos policiais, momento em que ocorreu o disparo.

A mulher foi atingida na região do tórax. Ela chegou a ser socorrida pelos militares e foi levada ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.

De acordo com o delegado plantonista Leandro Bodoia, moradores da região foram ouvidos. “Temos que realizar outras diligências para o cabal esclarecimento dos fatos. Ao final, será possível ter uma visão completa do que ocorreu e, se ficar demonstrado que houve conduta ilícita, responsabilizar criminalmente o policial que efetuou o disparo”, disse.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile