test

Antigo Aeroporto Internacional Salgado Filho é a nova sede da CASACOR RS 2024

Mostra acontece de 06 de setembro a 03 de novembro,

Crédito: Divulgacao/Fraport Brasil

Cenário de muitas chegadas e partidas, o antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, será a nova sede da CASACOR RS, a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas. O evento, que movimenta o segmento apresentando novas ideias e tendências sobre o morar, acontece este ano de 06 de setembro a 03 de novembro, e irá repaginar o prédio de 1953 com trabalhos assinados por grandes nomes da arquitetura regional. 

 

A mostra ocupará 5.400m2 do andar térreo do prédio, onde fica localizado o grande painel “A Conquista do Espaço”, pintado por Aldo Locatelli, em parceria com os outros dois artistas italianos, Emílio Sessa e Attílio Pisoni.  A obra de 50 metros quadrados poderá ser apreciada pelos gaúchos que forem visitar os cerca de 45 ambientes previstos pela organização local do evento.  Além de ambientes residenciais, a CASACOR RS vai contar com restaurante e bar para atender ao público durante os meses de evento. 

 

“A trajetória de 33 anos de CASACOR RS é reconhecida por ocupar edificações importantes de Porto Alegre e ressignificar esses espaços. Por muitas décadas, o antigo terminal do aeroporto fez parte da rotina tanto dos moradores quanto dos viajantes que viveram tantos momentos  ali. Realizar a mostra, reativando um dos prédios mais icônicos da cidade, é um grande marco na história do evento e para a cidade.”

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile