Justiça determina retorno de Jairo Jorge à prefeitura de Canoas

Após afastamento de 130 dias, o político aguarda notificação para retomar as atividades

Jairo Jorge diz que pretende concentrar esforços nos trabalhos pelos próximos 90 dias - Foto: Alina Souza / CP Memória

Após 130 dias de afastamento, a Justiça determinou,nesta terça-feira, o retorno de Jairo Jorge (PSD) ao cargo de prefeito de Canoas, na região Metropolitana. A decisão ocorreu no âmbito da Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi por unanimidade, diante de um pedido de habeas corpus da defesa de Jairo. A execução deverá ser imediata. A expectativa é de que ele reassuma a função até esta quarta-feira.

À reportagem, ele lamentou o período afastado, mas pretende concentrar esforços no trabalhos pelos próximos 90 dias. O prazo está ligado diretamente ao calendário eleitoral. Sobre concorrer novamente, enfatizou que isso será decidido posteriormente. No momento, ressaltou que quer concentrar  esforços em algumas áreas como saúde, em função da dengue; educação, por vagas; segurança, em razão dos índices de criminalidade e finanças.

Já o vice-prefeito, que está no exercício da função de chefe do Executivo, Nedy Vargas, do PP, gravou vídeo destacando que no período de quatro meses em que esteve à frente da administração “fez tudo o que podia fazer para diminuir as dificuldades sociais”. Ressaltou ser preocupante a alternância no Poder, em referência aos sucessivos afastamentos de Jairo Jorge pela Justiça. O prefeito e o vice romperam durante a atual gestão.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile