Diálogos com a Sociedade esclarece dúvidas sobre as Eleições 2024

Inteligência artificial e assédio eleitoral foram alguns dos temas abordados

Representantes da Justiça Eleitoral esclareceram dúvidas dos participantes - Foto: TRE / Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), por meio da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS),  promoveu, nesta terça-feira (02), a audiência pública: “Diálogos com a Sociedade – Urna Eletrônica e Eleições 2024”. No encontro, realizado no plenário do TRE-RS, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre temas fundamentais para a democracia.

Por meio de perguntas previamente formuladas, representantes da Justiça Eleitoral ampliaram questões sobre inteligência artificial, assédio eleitoral, federação partidária e segurança da urna eletrônica. Ao abrir o evento, a presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, destacou que que o diálogo é a base da comunicação e o debate de ideias é extremamente importante.

“A Justiça Eleitoral preza pela defesa do fortalecimento da democracia. A transparência é um dos fatores para a confiança do processo eleitoral e o exercício da democracia passa pela participação ativa da sociedade.”, ressaltou.

O diretor da EJERS, desembargador Jorge Luis Dall’Agnol, por sua vez, falou sobre projetos que serão implantados pela Escola Judiciária, ainda em fase de estudos, com foco em educação midiática. O vice-presidente e corregedor do TRE-RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, afirmou que a realização da audiência reflete como a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul vai se dirigir aos eleitores no próximo pleito.

“A nossa preocupação é transmitir aos eleitores as informações corretas para que eles possam formar seus juízos de convencimento.”, reforçou.

Também prestaram esclarecimentos sobre as Eleições 2024: a diretora-geral, Ana Gabriela Veiga; o secretário Judiciário, Rogério de Vargas; e o secretário de Tecnologia da Informação, Daniel Wobeto.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile