Denarc prende trio que vendia armas e drogas por aplicativo em Porto Alegre

Um quarto criminoso foi hospitalizado após pular do terceiro andar de um prédio quando tentava fugir

Denarc prendeu trio na zona Norte de Porto Alegre. Foto: Polícia Civil

O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) anunciou, nesta sexta-feira, a prisão de três homens investigados por vender armas e drogas via aplicativo em Porto Alegre. Eles foram presos na região da Cohab Rubem Berta, na zona Norte. Um quarto suspeito foi internado, após pular do terceiro andar de um prédio quando tentava fugir.

A ação foi coordenada por policiais civis da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª Din), sob comando do delegado Gabriel Borges.

“A investigação começou há uma semana, quando recebemos informações de que um homem anunciava, de forma explicita, a venda de armas e drogas em sites e aplicativos na internet. Também constatamos que ele agia com mais dois comparsas, que recolhiam o dinheiro do tráfico”, destacou Borges.

No momento das prisões, ainda de acordo com o delegado, um dos suspeitos estava com a pistola que anunciava na internet. A arma tinha numeração suprimida. Os outros dois, estavam portando drogas fracionadas para venda.

O líder do esquema é apontado como gerente de uma facção que atua na localidade. Houve diligências no imóvel dele, localizado no terceiro andar de um prédio controlado por traficantes.

“Chama atenção a ousadia dos traficantes, anunciando a venda de drogas e armas de forma descarada na internet. Foi necessário uma ação enérgica por parte da polícia para fazer cessar a prática delituosa e responsabilizar os criminosos”, pontuou o titular da 3ª Din.

Apesar de não ser alvo da investigação, um quarto suspeito foi flagrado dentro do imóvel no momento em que fracionava drogas para venda. Ele tentou fugir e se atirou pela janela, foi quando acabou batendo a cabeça no chão.

O criminoso teve traumatismo craniano e permanece hospitalizado. A conduta dele também será apurada ao longo do inquérito policial.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile