Colisão entre van e caminhão deixa quatro mortos em Santana do Livramento

Pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas

Colisão entre van e caminhão ocorreu em Santana do Livramento - Foto: Jornal A Plateia Livramento / Reprodução / CP

Uma colisão frontal entre uma van e um caminhão nesta sexta-feira deixou quatro pessoas mortas no km 536, na BR 158, em Santana do Livramento, na fronteira Oeste. Pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas com gravidade.

O acidente ocorreu próximo às 13h, na localidade conhecida como Trevo da Faxina, próximo a Dom Pedrito. Até o momento foi confirmado o óbito do condutor da van e, a princípio, mais três pessoas ainda não identificadas.

O caminhão trafegava em direção a fronteira, enquanto a van vinha no sentido contrário. Os quatro mortos estavam na van.

Os feridos, seis da van e dois do caminhão, foram socorridos por ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros Militares, Prefeitura e da empresa Movilcor. Eles foram encaminhados para a Santa Casa em Santana do Livramento.

Os veículos envolvidos são um caminhão Iveco Stralis, que tracionava um semirreboque Randon, ambos de Uruguaiana, e um microônibus Fiat Ducato, de Viamão, na região Metropolitana.

“A situação é crítica no local”, descreveu uma fonte da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Testemunhas relatam que as vítimas ficaram presas nas ferragens. Motoristas que trafegavam na região prestaram primeiros socorros. Os passageiros da van estariam retornando de Rivera, no Uruguai, rumo a Porto Alegre.

De acordo com a PRF, o trânsito está totalmente bloqueado na pista. Equipes do IGP e da Polícia civil estiveram no local e foi dado início a apuração das circunstâncias da ocorrência. A desobstrução do trânsito deve ocorrer até às 19h.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile