Inter projeta volta de Rochet para ‘breve’

Goleiro ainda não conseguiu jogar em 2024 devido a uma lesão nas costas mas já voltou a treinar no CT Parque Gigante

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Rádio Guaíba

Em pouco tempo, Sergio Rochet transformou-se em um dos principais jogadores do Inter. Não só pela qualidade demonstrada sob as traves, mas também por sua liderança dentro do vestiário. O problema é que o goleiro terminou o ano lesionado e, nesta temporada, ainda não conseguiu atuar. Ele está em fase final de recuperação de um problema nas costas e já voltou a treinar, executando movimentos muito próximos da normalidade para um goleiro. Em tese, poderá retornar em breve, inclusive ficando à disposição de Eduardo Coudet ainda durante o Gauchão − principalmente se o time colorado chegar às finais −, mas no CT Parque Gigante ninguém é capaz de estabelecer um prazo mais acurado da uma volta.

O motivo é simples: é o próprio jogador que demonstrará a plena recuperação. Os exames ainda mostram uma lesão, mas o mais importante é que o goleiro consiga trabalhar normalmente, condição que pode variar de pessoa para pessoa. “O Rochet é um grande profissional e está trabalhando bastante, mas a sua recuperação demorou um pouco mais do que esperávamos e até do que ele mesmo esperava. Mas ele está em fase final de recuperação e, em breve, ficará à disposição”, afirmou, nesta semana, o 1° vice-presidente do Inter Dalton Schimitt Júnior.

Há dez dias, Rochet deu uma entrevista para a rádio Carve Deportiva, do Uruguai. Na conversa, admitiu que o problema nas costas está consumindo mais tempo do que o esperado, mas previu uma volta logo. “A recuperação está avançando. É claro que é um processo um pouco mais lento. Depende desta avaliação, mas já estou me sentindo bem clinicamente. Alguns movimentos ainda me incomodam, mas imagino que daqui a uma semana já poderia estar, pelo menos, começando a fazer algumas quedas. Em três semanas devo estar indo a campo”, disse.

Mesmo se estiver pronto para jogar, Coudet não garante a presença de Rochet em campo. Isto porque Anthoni, após um início de ano com um pouco de insegurança, vem tendo boas atuações. Dentro deste contexto, o técnico terá que optar entre um goleiro experiente mas sem ritmo ou um jovem em plena atividade, com favoritismo para o segundo.

CENTROAVANTE. Lucas Alario, que voltou a sentir dores no joelho, viajou a Buenos Aires, onde consultará o seu médico particular. O Inter nega que ele tenha realizado uma artroscopia na última segunda-feira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile