Criminoso morre e policial militar fica ferido após troca de tiros em Gravataí

Tiroteio ocorreu durante tentativa de abordagem no bairro Santa Cruz

Criminoso morreu após disparar contra policiais militares em Gravataí | Foto: Polícia Civil / CP

Um criminoso, de 25 anos, morreu após trocar tiros com soldados da Brigada Militar, na madrugada deste sábado, em Gravataí, na região Metropolitana. Outro bandido, de 19, foi preso e um adolescente, de 17, apreendido. A ação também resultou em um policial ferido.

O fato ocorreu às 2h37min, no bairro Santa Cruz, quando a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 17º BPM fazia abordagens na região.

A suspeita é que o trio estava no local à espera de outro comparsa, que os entregaria um carro roubado. Eles se separaram e tentaram fugir, após notarem a presença da guarnição, mas foram perseguidos. Foi quando um deles atirou contra o militar que tentava fazer a abordagem.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o criminoso efetuou pelo menos três disparos. Ao perceber o militar caído no chão, ele ainda tentou atirar mais uma vez, sendo impedido por outros soldados que foram ao socorro do colega.

Na tentativa de fuga, o bandido disparou novamente contra a guarnição, que revidou. Ele acabou sendo alvejado na troca de tiros e morreu no local. Os outros dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento.

O soldado ferido recebeu atendimento no Hospital Dom João Becker e não corre risco de morrer. Ele sofreu dois disparos no peito e um, no joelho. Ocorre que o colete à prova de balas impediu que os tiros atingissem a região peitoral dele.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile