Universal inaugura Catedral Uruguaiana

Cerimônia de inauguração foi conduzida pelo bispo Renato Cardoso

Localizada no centro da cidade, o local possui capacidade para 700 pessoas - Foto: IURD / Mídia / CP

A Universal inaugurou neste domingo sua mais nova catedral em Uruguaiana, na Fronteira-Oeste. A cerimônia de inauguração foi conduzida pelo bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil. O evento contou com a presença de mais de 1,5 mil moradores do município gaúcho e cidades vizinhas, incluindo argentinos e uruguaios.

Autoridades políticas, judiciárias e de segurança prestigiaram a inauguração do espaço, em um momento muito aguardado pela comunidade local e da região. Entre os presentes estavam o prefeito do município Ronnie Mello, os deputados estadual e federal, Sergio Peres e Carlos Gomes, respectivamente, e a vereadora Zulma Ancinello.

Além da cerimônia deste domingo, na próxima quarta-feira, às 19h, o responsável pela Universal no Rio Grande do Sul, bispo Guaracy Santos, estará presente no novo templo para realizar uma reunião especial com todos os fiéis.

A catedral de Uruguaiana está situada na rua General Flores da Cunha, no Centro da cidade, e tem uma área de mais de 2,4 mil metros quadrados, sendo 1,4 mil metros quadrados de área construída. O espaço da Universal possui capacidade para receber cerca de 700 pessoas na nave principal.

O prédio possui estilo arquitetônico contemporâneo, adaptado para oferecer acessibilidade, e tem ambientes totalmente climatizados. A catedral possui auditório, salas de apoio para os grupos, espaço multiuso, salas destinadas à Escola Bíblica Infantil (EBI) e estacionamento. Há também um jardim com diversas espécies de plantas.

A construção da catedral teve início em 16 de junho de 2022. A estrutura do prédio e as suas paredes externas foram construídas com peças pré-fabricadas de concreto. Para gerenciamento da construção foi utilizado uma tecnologia de monitoramento de 360 graus dos ambientes, permitindo que parte da equipe supervisionasse a evolução dos serviços remotamente. Durante a obra, a água da chuva foi reaproveitada para utilização em atividades de limpeza, especialmente dos caminhões.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile